quarta-feira, 23 de agosto de 2017

   Formação de Professores
Estágios I, II, III e IV



      No dia 19/08/2017 nosso encontro foi sobre Avaliação.
Uma das grandes dificuldades encontradas atualmente no campo educacional é a capacidade de avaliar. De acordo com Luckesi (2002) a avaliação que se pratica na escola é aquela onde as notas são usadas para fundamentar necessidades de classificação de alunos, onde são comparados desempenhos e não objetivos que se deseja atingir. 
Pensando em Avaliação como um instrumento do sistema educacional que se compromete com o desenvolvimento das capacidades dos alunos, que é uma forma de reavaliar os investimentos que o professor faz, com o objetivo de que os alunos aprendam cada vez mais e melhor. Dessa forma, a avaliação tem um papel fundamental na aprendizagem do aluno, pois é a partir dela que o professor pode verificar as necessidades que cada aluno possui, e assim, realizar as intervenções pedagógicas adequadas e não como meio de classificação de conhecimentos
Iniciamos com a metáfora das Flávias.
Trabalhamos Os Nove Jeitos de Avaliar em grupo. Cada equipe escolheu uma forma de avaliar e sugeriu estratégias utilizando material e temas diversos. Em seguida,  exposição de material para concluir a temática. Por fim, tivemos uma breve apresentação (monólogo). A Coordenação representou uma aluna de EJA com os traumas que levaram a desistir de estudar e fez uma avaliação das práticas dos professores da EJA na atualidade em Santo Antônio de Jesus.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário