quinta-feira, 10 de agosto de 2017

          Práticas Exitosas nos A/Cs

         Realizou-se no dia 27/07/2017, mais um encontro com os professores dos Estágios III e IV. Esse encontro contemplou um das ações estabelecidas no plano de trabalho da EJA – Educação de Jovens e Adultos: ”Práticas Exitosas”. Cada professor apresenta uma prática realizada em sua Escola que achou significativa para compartilhar com outras Escolas.  As Escolas Municipais: Antônio Albuquerque e Madre Maria do Rosário I apresentaram suas práticas. Neste dia, o Articulador Pedagógico Junio exibiu o Projeto voltado para Educação do campo, de sua autoria, para os demais professores.
       O objetivo é a socialização das Experiências Exitosas, que marcaram o semestre. Com o tema “Sala de Aula: Espaço de aprendizagens”, os educadores tiveram a oportunidade de expor e conhecer iniciativas que estão fazendo a diferença na educação de Jovens e Adultos do município. A apresentação tem como finalidade propiciar o intercâmbio de experiências entre os docentes e ampliar o desenvolvimento de práticas educativas, como projetos, sequências didáticas, atividades permanentes, entre outras.
      A escolha pelo tema justifica-se por que se torna cada vez mais urgente que a prática pedagógica seja (re) pensada e (re)construída a fim de que possa atender as especificidades dos estudantes.
     A intenção dessa ação é que os educadores possam reproduzir na sociedade um pouco do que aprende nas formações, a ideia é enquanto aprendem, também ensinam, além disso, prepará-los para serem agentes críticos, colaborares e modificadores da comunidade na qual estão inseridos.
    A prática contempla conceitos, procedimentos e atitudes, promove a interdisciplinaridade e os alunos passaram a ficarem mais interessados a aprenderem cada vez mais, com isso, melhorando a qualidade da aprendizagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário