sexta-feira, 20 de outubro de 2017

                                        Projeto de Leitura

Percebendo que a realidade atual vem afastando cada vez os alunos do ato de ler. Aspectos como computadores, videogames, TV, o acesso restrito a leitura no núcleo familiar, e a falta de incentivo, têm ocasionado pouco interesse para leitura e por consequência dificuldades marcante na escola. Através da leitura o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência. Pode então, vivenciar experiências que propiciaram e solidificaram os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem. 

Neste sentido, juntamente com professores e equipe pedagógica foi proposto aos educandos momentos que despertassem neles o gosto pela leitura, o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler. O aluno deve perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realização. 

Dessa forma, no 19/10/2017 A Escola Madre I realiza cotação de história com coordenação e articulação. A ação fez parte do  Projeto que  tem como objetivo a leitura por deleite, bem como aguçar o potencial cognitivo do estudante, além de promover o desenvolvimento do vocabulário favorecendo a estabilização de formas ortográficas, possibilitando o acesso aos diversos tipos de leitura.







       








Nenhum comentário:

Postar um comentário