terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Práticas Exitosas na Escola com a temática:
Trabalho/ Sociedade- Cidadania/ Trabalho


Escola Municipal Madre Maria do Rosário II

Ação desenvolvida: "Pizza na Escola"

Utilização da comida típica dos imigrante italianos: “A Pizza”  em diversos aspectos: geográfico, cultural e histórico. De acordo com o eixo temático da unidade Cidadania e Trabalho.

Objetivos alcançados:
     Compreendeu conceitos matemáticos relacionados às medidas da receita;
   Ampliou o repertório cultural  a partir de uma culinária típica italiana (pizza);
   Explorou os 5 sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) a partir da experiência;
    Aprendeu o gênero textual: receita.
    Relacionou os conteúdos das aulas de História conhecendo os aspectos culturais e históricos da Itália, país que ainda hoje é conhecido como o 'berço' das pizzas; 
•   Aprendeu práticas de leitura e interpretação a partir de uma receita;
      Aprendeu  fazer a pizza;
      Utilizou a pizza com  trabalho para obter renda.













Práticas Exitosas na Escola com a temática:
Emprego/Trabalho- Cidadania/ Trabalho


                                     Escola Municipal Florentino Firmino de Almeida

AÇÃO DESENVOLVIDA:
A ação culminou-se em uma “Oficina de corte de cabelo e maquiagem”, oriunda das discussões frente ao Eixo Temático da II Unidade: Emprego e Trabalho, em consonância com o tema base da Jornada Pedagógica Educação Financeira.
OBJETIVOS ALCANÇADOS
Considerando o cenário atual e, tendo em vista a escassez de oportunidades no mercado competitivo e a falta de qualificação entre os jovens para assumir uma vaga no mercado de trabalho, em especial os jovens com baixa escolaridade, fez-se necessário a presente ação, no sentido que:
ØPropiciou aos alunos a percepção de alternativas de trabalho para a  complementação da renda familiar;
Ø  Possibilitou estratégias empreendedoras;
Permitiu a reflexão sobre a importância da escolarização e a qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho

















Nenhum comentário:

Postar um comentário