domingo, 22 de abril de 2018


Projeto nacional que promove diferentes ações da cadeia da literatura, desde a formação de leitores e divulgação de novos autores até a valorização das obras de escritores brasileiros e formas de produção e fruição literária, reúne 91 artistas, escritores e poetas para a realização de bate-papos, oficinas literárias e apresentações poéticas. O projeto é composto por três Circuitos: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias; Oralidades, para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, que será composto por oficinas variadas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e também criar leitores com maior bagagem. Público-alvo: jovens, pais, educadores e universitários. Entrada franca. Classificação livre. 
Circuito Oralidades – “Manoelando Histórias” - Apresentação de palhaçaria e poesia com Lia Motta (RS). A personagem Marmotta convida o público baiano a conhecer e fazer parte do universo dos poemas do livro "Memórias Inventadas: as infâncias”, de Manoel de Barros, poeta sul Mato-Grossense. 



A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores,  a Equipe de Coordennadores da EJA juntamente com os educadores, incentivam as Escolas participarem  da Projeto  Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, um projeto literário de âmbito nacional, que será realizado em formato de circuitos, com representantes da diversidade literária brasileira. 

Assim, para  cativar o gosto pela leitura  no  dia 17 de abril de 2018, a Educação de Jovens e Adultos  marca presença mais uma vez no Evento do SESC Arte da Palavra com o Circuito de Oralidades: "Palhaçaria e Poesia".

A Equipe da Escola Municipal Anésio Leão  está de Parabéns pela iniciativa de proporcinar aos estudantes da Zona Rural o contato direto com a Arte. Trabalhando a poesia na sala de aula e transcendendo os muros da Escola quando oportuniza  os alunos a vivenciarem de perto  a dramaturgia encantadora de Lia Motta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário