sábado, 12 de maio de 2018

No dia 05 de maio de 2018,  tivemos mais um Encontro com os Professores da Educação de Jovens e adultos. A  pauta  evidencia o Projeto: " A cidade que temos e  a Cidade que queremos". Essa ação teve como  intento promover  uma proposta que visassem o  desenvolvolvimento do senso críticos dos estudantes, bem como  cativar nos educando o reconhecimento como parte integrante do processo histórico de uma cidade em constante desenvolvimento.

Os professores receberam materiais sobre Santo Antônio de Jesus, com a tarefa  de elaborar um planejamento interdisciplinar, tendo   como Tempos Formativos:  Aprender a Ser e  Aprender a Conviver. Por fim, os professores compartilharam as propostas com todos os segmentos, que tiveram a oportunidade de sugerir outras ações a partir das que foram planejadas.

Como culminância do Projeto" A cidade que temos e  a Cidade que queremos", os estudantes apresentarão no Centro Cultural as atividades realizadas na escola e/ou comunidade,  com a intensão de mostrar o que foi produzido e descoberto sobre a história local. Reconhecendo-se como membro desse contexto e participante da construção dessa história, assim com a importância de preservar a memória da nossa cidade e valorizar nossa origem ou o lugar que escolhemos viver













Nenhum comentário:

Postar um comentário